Postagens


I Colóquio Retórica, Argumentação e Emoções – UFMG

Conferência “Vamos falar sobre sexo? Quebrando o tabu sobre argumentação e emoções na retórica jurídica”, ministrada pelo prof. Dr. Rubens Damasceno-Morais (UFG) no I Colóquio Retórica, Argumentação e Emoções, a convite da Universidade Federal de Minas Gerais (UFGM).

 Comentários sobre a Conferência de Lucas Nascimento

A palestra proferida por Lucas Nascimento, professor de Linguística na UEFS, “Quando atos polêmicos desafiam os limites da ética discursiva: o discurso religioso no espaço público digital”, mostrou uma visão interessante acerca dos atos polêmicos e as discussões geradas por meio desses atos em ambiente digital. O palestrante iniciou o evento apresentando os objetivos de…

Comentários sobre a Conferência de Marc Angenot

É verdade dizer que ideologias de diversos tipos existem a tempos antes do início da pandemia de covid-19 que atingiu o planeta no final do ano de 2019 e que ainda tem consequências presentes no ano atual de 2022, porém não foi só na área da saúde que esta veio influenciar nosso cotidiano, foi possível…

Comentários sobre a Conferência de Helcira Lima

Resumo Esta resenha objetiva apresentar um apanhado de conhecimento sobre a exposição realizada pelo Ciclo de conferências sobre Análise do Discurso Digital, promovido pelo grupo Tear (teorias de Argumentação e Retórica), ministrada pela Profa. Dr:. Helcira Lima da Universidade de Minas Gerais (UFMG), que há anos desenvolve trabalhos na especialidade em análise do discurso e…

Análise do Discurso Digital

Programação: Ciclo de Conferências TEAR CONVIDA 2022: Análise do Discurso DigitalConferências independentes que ocorreram entre 28 de janeiro e 25 de março de 2022. Conferência 1 Conferencista: Lucia SantaellaConferência: Por que as crenças desafiam as evidências do real?Data do evento: 28/01/2022 Confira o vídeo da Conferência 1: Conferência 2 Conferencista: Marie-Anne PaveauConferência: O camarão e…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

%d blogueiros gostam disto: